20160704144804125539a

Brasília, 13 de junho - A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei 1.132/2016, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PSD), que inclui o evento “Na Praia” - realizado anualmente às margens do Lago Paranoá – no calendário de eventos oficiais do DF.

Próximo da terceira edição, o Na Praia é um acontecimento esportivo, cultural e festivo que contribui de maneira efetiva para a ocupação produtiva de diversos profissionais do DF. Somente na ação de 2015, foram gerados aproximadamente 700 postos de trabalho diretos e 2.100 indiretos, beneficiando empresas fornecedoras de serviços de produção, segurança, limpeza, assistência médica, comercialização de produtos e serviços artísticos.

A iniciativa, além de envolver de maneira criativa e colaborativa grandes empresas produtoras do DF em torno da construção de uma agenda qualificada de eventos, mobiliza e diverte milhares de pessoas no período de férias escolares. O projeto continuará sendo realizado anualmente, no período de julho a setembro.

A proposição vai agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.