Cristiano Araújo sempre interessou-se por política. Ainda jovem, durante sua vida escolar, ajudou a consolidar o movimento estudantil nas instituições de ensino às quais frequentou. Para ele, a política é um meio eficaz de se promover a melhoria da vida das pessoas. Reeleito para o cargo de deputado distrital em 2010, Cristiano atualmente é Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do DF, função que assumiu a convite do governador do DF, Agnelo Queiroz, e de seu partido, o PTB, do qual é presidente regional. Jovem com perfil dinâmico e empreendedor, é formado em Administração de Empresas e auxiliou sua família na condução de suas empresas, até lançar-se oficialmente na vida pública ao disputar uma vaga na Câmara Legislativa em 2006. Com um projeto parlamentar diferente,  elegeu-se com 26.266 votos. Atualmente, em novo mandato,  já aprovou 12 leis, dentre elas a que obriga os hospitais a realizarem o "teste do olhinho" em recém-nascidos para prevenir doenças oculares. Cristiano concentra sua atuação parlamentar no desenvolvimento de políticas públicas para a geração de trabalho, renda e qualificação profissional; luta pela regularização fundiária das terras de diversas regiões do DF e é o coordenador da campanha "Bullying, Aqui Não!!". É também autor do PL 156/2011, que cria a Política de Combate ao Bullying em todas as escolas do DF e integrante da "Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e outras formas de Violência", criada no Congresso Nacional, onde foi diplomado como Embaixador da Paz. Na Câmara, foi presidente da Comissão de Economia,Orçamento e Finanças, relator do Orçamento-Geral do DF nos anos de 2009 e 2010, onde garantiu verbas para o desenvolvimento das cidades ouvindo a população em suas reais necessidades e dificuldades; foi líder do Bloco Social Trabalhista que reuniu deputados do PTB e do PSDB; vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde (2006- 2007). É integrante licenciado da Mesa Diretora da Câmara, na qual ocupa o cargo de Segundo Secretário; é vice-presidente da Comissão de Defesa Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar; integrante da Comissão de Assuntos Fundiários; e suplente das comissões de Segurança e de Assuntos Sociais.

Nome político: Cristiano Araújo

Nome completo: Cristianno Nogueira Araújo

Naturalidade: Brasília (DF)

Data de nascimento: 11/05/1983

Profissão: Administrador de Empresas

Partido político: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

Atividades profissionais : Empresário e Administrador de Empresas

Formação: Ensino Superior Completo - Administração de Empresas

Atividades parlamentares:  Segundo Secretário da Casa;  vice-presidente da Comissão de Defesa Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar; integrante da Comissão de Assuntos Fundiários; suplente das comissões de Segurança e de Assuntos Sociais; Presidente da Comissão Especial do Impeachment (2010); Presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (2009-2010); vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde (2007-2008); 

 

Condecorações: Mérito Segurança do DF; Grão-Mestre da Ordem do Mérito Brasília no Grau Comendador; Medalha da Defesa Civil do DF; Medalha Mérito Alvorada; Grão-Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí; Título Honorífico de Cidadão Valparaisense; Moção de Aplausos - Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.